Há dois anos que não é feita qualquer operação de lavagem de arruamentos no centro histórico de Tomar.
Disso mesmo se queixam alguns comerciantes que têm a calçada completamente conspurcada à frente dos seus estabelecimentos.
Basta percorrer a Corredoura, por exemplo, para constatar o pavimento sujo, o que dá uma má imagem de Tomar em plena época de maior movimento turístico. E repara-se que é uma rua por onde passam diariamente os autarcas da câmara.
Há dois anos, entre 16 e 18 de agosto, a câmara realizou uma operação de lavagem de arruamentos nas principais artérias do centro histórico de Tomar.
“Os trabalhos serão executados de modo a remover toda a sujidade, odores, incrustações, manchas de gordura e escorrência nos pavimentos, tendo especial atenção aos recantos dos edifícios e áreas de deposição de resíduos”, garantia-se.
Dois anos depois é evidente a necessidade de se repetir a operação.
Já que se fala da Corredoura .
O logradouro da igreja S. João Batista junto á porta lateral que dá para a Corredoura foi recentemente alvo de grandes obras foi lá colocada uma nova luminária só que todas as noites encontra-se apagada ,com a rua cheia de pessoas !
Cerveja ou sangria a mais, o vómito e a necessidade de urinar associados… Alguns funcionários que arrastam os sacos de lixo pelo chão… Deixam marcas ao longo do tempo.
A lavagem de ruas não produz votos.
Os comerciantes se vocem gente decente lavavam a rua em frente aos estabelecimentos visto ela estar tão porca e a atrapalhar o negócio. Mas os Tomarenses têm os políticos que merecem, uns aldrabões….