in

Junta de freguesia esconde problema denunciado por cidadão

Um cidadão enviou um email à presidente da câmara de Tomar e ao presidente da junta de freguesia urbana a solicitar que fossem tomadas medidas em relação à falta de higiene e limpeza na cidade.

Em anexo ao email enviou várias fotografias elucidativas do problema em várias ruas da cidade nas se quais se vê erva por cortar e detritos espalhados no chão.

Acontece que o presidente da junta, Augusto Barros decidiu publicar no facebook apenas algumas dessas fotos, omitindo as restantes. O autarca publicou aquelas que demonstram a irresponsabilidade e ação dos munícipes e ignorou as que revelam a falta de ação dos serviços de limpeza, como denunciou o cidadão, que acabou por partilhar no Facebook todas as fotos, as que a junta publicou e as que escondeu.

“O ponto aqui é o seguinte: apontar o dedo à falta de civismo e higiene de alguns munícipes – apoiando a junta em todos os esforços para manter a cidade limpa – mas demonstrar ao presidente da junta que a cidade não está suja apenas porque as pessoas deitam lixo para o chão. Há muita inacção da câmara e junta de freguesia na limpeza, que é o que pretende esconder no post, publicando apenas as fotos que revelam a responsabilidade dos tomarenses mas escondendo as que revelam as suas próprias responsabilidades. Isto não é uma actuação séria”, denuncia o cidadão.

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. Dada a minha profissão ando por varias cidades do distrito de Santarém, nas quais me apercebo que estao limpas.
    Ainda hoje ao passar por Alpiarça perto do meio dia estavam vários funcionários da camara a lavar uma fonte lá existente e outros a arrancar ervas a varrer e a limpar as ruas.
    É raro o dia que nao veja logo pela manha bem cedo vario funcionários das respectivas camaras a limparem as ruas o mesmo nao se passando nesta porcaria de cidade para nao utilizar outra palavra que poderia ferir certas susceptibilidades mas seria a mais correta de usar.
    Passo por Abrantes, Alcanena, Entroncamento, Chamusca, Alpiarça, Almeirim, Coruche entre outras tantas.

    O que se passa nesta cidade É VERGONHOSO , e a inatividade dos moradores é incompreensivel.

  2. A senhora presidente é uma mulher de palavra. Disse em tempos que Tomar cidade-jardim já era e aí temos o resultado: além de cidade erva da, é também cidade abarracada e lelolândia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Tiros no Flecheiro

Divergências entre Templários levam à criação de uma nova Ordem em Tomar