SociedadeDestaque

Jardim de infância fecha no Fetal de Cima e abre na escola Santa Iria

- Publicidade -

A câmara de Tomar vai propor à Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares da Região de Lisboa e Vale do Tejo que seja encerrado o Jardim de infância de Fetal de Cima, na freguesia de Além da Ribeira, e que sejam abertas duas salas de jardim de infância na escola Santa Iria, em Tomar.

A proposta vai ser analisada e votada na reunião de câmara do dia 20, depois de merecer o parecer favorável do Conselho Pedagógico do Agrupamento de Escolas Templários.

Já no ano letivo anterior, a câmara tentou criar a valência de Jardim de infância na escola Santa Iria, mas, à última hora, a ideia foi rejeitada pelo Ministério da Educação, mesmo depois das obras de adequação das instalações à faixa etária (dos 3 aos 6 anos) e da aquisição de mobiliário.

Quanto ao Jardim de Infância de Fetal de Cima, a possibilidade de encerramento já vem de 2016, com o constante decréscimo do número de alunos.

escola fetal de cima DSC01687
No Fetal de Cima a escola fechou em 2014 e ficou só a funcionar o jardim de infância que acaba no final deste ano letivo

 

- Publicidade -
- Publicidade -

1 comentário

  1. A ideia é boa e generosa. Com mais duas salas aumenta a oferta pública de ensino dos mais pequenitos. Vamos a ver se pega e se é rápido, porque a coisa implica a admissão de educadoras e auxiliares de acção educativa, o que significa mais custos. Estará o xatria disposto a desembolsar verbas que tanta falta fazem a TAP e à RTP, dois cancros sugado rés de verbas incalculáveis?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo