SociedadeDestaque

Jardim de Infância vai funcionar na escola Santa Iria

- Publicidade -

No próximo ano letivo vão abrir duas salas de jardim de infância na escola Santa Iria, em Tomar, anunciou o jornal Cidade de Tomar, citando o vereador da educação, Hugo Cristóvão. Para isso têm de ser feitas obras de adequação das instalações à faixa etária (dos 3 aos 6 anos), e a câmara tem de comprar o mobiliário.

Há cerca de dois anos gerou polémica o encerramento da escola Infante D. Henrique e a transferência dos alunos para a escola Santa Iria. Agora, tudo indica que as crianças são deslocadas do jardim de infância da estrada da Serra.

“As duas salas de pré-escolar funcionarão à semelhança das restantes salas que já fazem parte do Agrupamento de Escolas Templários, quer no que respeita ao horário, à qualidade dos serviços prestados e equipamento da(s) sala(s). Cada sala terá uma educadora responsável e uma assistente operacional a tempo inteiro”, revelou o diretor do agrupamento ao jornal Cidade de Tomar.

Paulo Macedo acrescentou que “os alunos e encarregados de educação poderão beneficiar do serviço de ATL que fará o acompanhamento dos alunos para além do horário escolar, quer seja de manhã, no período que antecede as 9 horas, como no período de almoço e após as 15h30. O pré-escolar possui também o serviço de Acompanhamento de Apoio à Família promovido pelo município, onde os pais poderão inscrever os seus educandos”.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo