SociedadeDestaque

IRA resgata cinco cães maltratados na Atalaia (c/ vídeo)

- Publicidade -

A organização IRA – Intervenção e Resgate Animal esteve nesta terça feira, dia 29, na Atalaia, concelho de Vila Nova da Barquinha, para resgatar cinco cães que eram maltratados de forma violenta pelo dono e estavam em péssimas condições.

Após uma denúncia, elementos do IRA deslocaram-se ao local, chamaram a GNR e o ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e os animais foram todos fiscalizados.

Segundo o IRA, os animais estavam “numa nojeira autêntica. Tudo repleto de fezes, colchões ardidos, lixo, sucata, etc.”. Estavam magríssimos e entre eles encontrava-se um cachorro com poucos dias de vida.

Foram recolhidos para instalações municipais a fim de ser elaborado o relatório de perícia. Depois disto o IRA vai recolher os animais e encaminhá-los para hospital veterinário, avaliação comportamental e se estiverem aptos, para adoção.

De entre os vários vídeos que o IRA tem em seu poder, ilustrativas dos maus-tratos aos animais, partilharam apenas o que é menos violento. Mesmo assim, alertamos os leitores para a violência das imagens que pode chocar.

- Publicidade -


 

- Publicidade -

3 comentários

  1. É de louvar o bem que fazem a estes seres vivos, que animais irracionais são os donos. Mas não deveriam mostrar filmes com os maus tratos ou então deveriam alertar que as pessoas mais sensíveis não deveriam ver.

  2. Isto nao é de um sere humano isto nem tem nome mas ja agora eu sei que esta familia esta a muito tempo para o por na rua pois ate foram a gnr para fazer denuncia de maus tratos aos animais e para o por 17 meses que ja nao paga as rendas a senhora que esta ao cuidado da familia e a gnr disse que tinha de arranjar um advogado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo