SociedadeDestaque

Idoso com pistola detido na Caixa Geral de Depósitos (c/ fotos e vídeo)

- Publicidade -

Um homem com idade entre os 80 e 90 anos foi detido na agência da Caixa Geral de Depósitos na Corredoura, em Tomar, por estar na posse de uma pistola à vista, amarrada a uma perna, por cima das calças.

Por volta das 15h00 desta terça feira, dia 27, o cliente, ex-emigrante, residente em S. Pedro de Tomar, chamou a atenção das funcionárias por trazer a pistola à mostra. O homem argumentava que era uma forma de se defender em caso de assalto.

Assustadas com o que pudesse acontecer, as funcionárias alertaram a polícia.

Em poucos minutos a polícia deslocou-se para o local, com várias viaturas e uma dezena de agentes fardados e à paisana, um grande aparato policial.

O homem foi detido sem oferecer resistência e, não algemado, foi encaminhado para a esquadra da PSP de Tomar.

- Publicidade -

Na rua juntaram-se dezenas de populares a acompanhar a operação policial.

Momento da detenção do idoso

- Publicidade -

10 comentários

  1. Certo, se fosse um cigano com uma pistola na mão, a polícia não aparecia, mas como era um idoso claro que aparecem logo dezenas e carros e polícias. Gostava de ver se fosse um cigano….ninguém aparecia.

  2. esses policias que trabalham em Tomar sempre foram uns inuteis e incompetentes, os ciganos sempre fizeram 30 por uma linha e são intocáveis, muitas situações passaram-se diante dos meus olhos já lá vão 50 anos ,mas os ciganos também tiveram um bom aliado um famoso advogado Tomarense(já falecido), o cidadão que paga impostos esse é maltratado, não são todos os policias mas alguns se não fossem para a policia coitadinhos mijavam na escada.

  3. Gostava de saber quantos polícias apareceriam, e se apareceriam, quanto tempo demoravam caso aparecesse um idoso com uma pistola na perna numa loja comercial qualquer.

  4. É certo que se fosse um cigano a Polícia demorava a aparecer, porque estes inúteis nada fazem, andam a comer à nossa custa, mas temos que ser sinceros, quem ajuda a Polícia, não lhes dão poder nenhum. Apanham-nos são levados a tribunal, e depois o homem da capa preta manda-os embora, depois cá fora ainda gozam com a Polícia, qual é a motivação.

    1. não lhes dão poder e com razão, eles antes de irem para a policia nem para dar agua aos cães prestavam e de repente vão para a policia, que mais parece a santa casa de mesericordia a albergar esta gente, e depois dá nisto, mas este problema é comum nos empregos que dependem do estado, as pessoas são colocadas por obediência e não por competencia, ora isto já lá vão 48 anos a caminho dos 49…e a estes interessa votar nos do costume alternadamente, nem que para isso o país deles esteja podre, conclusão tantos os policias(e colegas da FP)como os ciganos era mete-los a porta do país e não voltem…

      1. Compreendo completamente o idoso que entrou com uma arma no banco, não para assaltar o banco, mas corria o risco de ser assaltado ainda por cima na CGD.

  5. Talvez seja da idade

    O coitado do idoso não percebe bem as coisas.
    Ele não percebe que está a ser efectivamente assaltado mas é pela própria Caixa Geral de Depósitos na taxas e comissões que lhe sacam.
    A pistola ali é só uma “falsa sensação de segurança”, como a máscara da outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo