Os bombeiros de Tomar assinalaram o seu 101° aniversário no dia 28 de janeiro com o habitual hastear das bandeiras, a formatura e a deposição de uma coroa de flores na estátua de homenagem ao bombeiro.
Foi uma cerimónia para a qual “Tomar na Rede”, mais uma vez, não recebeu convite nem qualquer informação, numa inaceitável discriminação por parte da câmara. Este esclarecimento destina-se apenas aos bombeiros e aos leitores para que saibam o porquê da nossa ausência. Teríamos todo o gosto em exaltar o bom trabalho dos bombeiros e apontar aquilo que falta. Iriamos perguntar quantas ambulâncias estão ao serviço, depois de todas estarem avariadas, para quando a renovação da frota sabendo-se que algumas viaturas estão no limite da sua utilização, quando é lançado o prometido livro do centenário da corporação, entre outras questões que ficam por responder.
À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, as cerimónias do aniversário da corporação acontecem no dia 1 de março, feriado municipal.
Aos bombeiros, os nossos parabéns!