in ,

Estudantes propõem “Plástico ZER0” no Orçamento Participativo

Está a decorrer até 4 de agosto a votação nos projetos finalistas do Orçamento Participativo Jovem Portugal e um dos projetos, “Plástico ZER0”, está a mobilizar alunos de Tomar e Alcanena.

Eva Claro, aluna da escola Santa Maria do Olival, apresentou um projeto no valor de 30 mil euros que pretende reduzir/eliminar a utilização de plástico nos recintos escolares. Propõe-se oferecer a cada aluno uma garrafa de alumínio, de forma a que estes a possam encher nos dispensadores de água a adquirir para as escolas.

Os alunos daquela escola convidaram os seus colegas do agrupamento Templários e do agrupamento de Alcanena e nesta altura estão envolvidos no projeto cerca de 6 mil jovens, dados que foram apresentados durante uma conferência de imprensa no dia 28.

Em votação estão 200 projetos a nível nacional e há definida uma verba de 500 mil euros em várias áreas: Educação Formal e Não Formal, Emprego, Habitação, Saúde, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Governança e Participação e Igualdade e Inclusão Social.

Podem votar online e por sms os jovens que tenham entre os 14 e os 30 anos.

Para votar no projeto “Plástico ZER0” basta enviar uma mensagem SMS gratuita para o 4310 com o seguinte texto – Número do projeto que neste caso é o 164 [espaço] Número completo do Cartão do Cidadão (12 dígitos) [espaço] autorizo.

É possível também votar através da página opjovem.gov.pt fazendo login ou registo na plataforma, aceitar a política de privacidade, selecionar o projeto pretendido e submeter o voto.

Mais informação sobre o projeto “Plástico ZER0” aqui

 

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Princípio do fim dos SMAS começa esta semana

Tabuleiros: agrupamento Templários realiza mini cortejo dos rapazes em Lisboa