in

Tabuleiros: agrupamento Templários realiza mini cortejo dos rapazes em Lisboa

Cerca de 90 crianças, do pré-escolar e do 1.º ciclo, pertencentes ao agrupamento de escolas Templários, vão desfilar em Lisboa num mini cortejo dos rapazes a realizar no dia 2 de julho, terça feira, pelas 11 horas, em Lisboa.

O percurso do mini cortejo dos Tabuleiros será entre a igreja de São João de Brito (largo Frei Heitor Pinto) e a praça de Alvalade (sede da DGEstE) passando ao longo da avenida da Igreja.

Participam crianças da escola básica do 1.º ciclo com jardim de infância de Valdonas e das escola básica do 1.º ciclo Infante D. Henrique e escola básica do 1.º ciclo com Jardim de Infância dos Templários.

Os alunos do pré-escolar serão acompanhados pelas educadoras de infância e respetivas assistentes operacionais, assim como os alunos do 1.º ciclo terão igualmente os docentes a acompanhar.

No desfile de 40 “Tabuleiros” participam ainda a banda da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais e convidados das autarquias de Tomar (câmara municipal de Tomar e união das juntas de freguesia de S. João Baptista e Santa Maria dos Olivais), da Comissão Central da Festa dos Tabuleiros assim como outras entidades.

A ideia surgiu a convite da DGEstE-DSRLVT (Direção de Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo) a entidade promotora do desfile, em parceria com o agrupamento de Escolas.

 

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Estudantes propõem “Plástico ZER0” no Orçamento Participativo

Fado, rock e bailarico no arraial da Várzea Pequena