in ,

E Tomar? Para onde fica?

sinaletica a13 en110 7768171 2376611570998927302 n

Quem se desloque para Tomar de sul para norte pela A13 e não queira pagar portagens, tem de sair no nó da Atalaia e entrar na EN110. Aqui chegados, o que se verifica é que não existe qualquer sinalética a indicar Tomar, apenas Asseiceira.

“Uma vergonha… Afinal Tomar só pela A13, a nacional é para os conhecedores porque não precisam das indicações em placas”, criticou um cidadão nas redes sociais.

Aliás o problema da falta de sinalética é crónico em Tomar. Basta ver a rotunda junto à GNR, que não tem qualquer indicação.

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Este é um problema crónico em toda a A13 e muito podemos agradecer à Ascendi e empresas similares.
    Já questionei esse problema há alguns anos e a resposta foi que se colocarem placas a indicar e pegando no exemplo das fotos, a saída para a Atalaia, quem vai para Tomar saí logo aí e deixa de pagar, sendo que não existindo essa placa de Tomar, o incauto Zé Povinho segue pela autoestrada a pagar até encontrar a saída que diz Tomar.
    Mas sejamos sinceros, o custo que a A13 tem para os contribuintes no preço das portagens, merecia mais cuidados, um piso melhor e menos ondulado e a retirada daqueles limites de 100 kms/h do tempo dos Afonsinhos.
    Sendo que em igual situação está a A23.
    Recentemente tive de acompanhar uma ambulância de um concelho vizinho que se deslocou a Tomar para prestar socorro a um familiar, que sofreu uma queda com trauma e seguindo a ambulância, que se deslocou dentro dos limites desde Tomar até Abrantes, foi visível o sofrimento do meu familiar na chegada ao hospital, devido aos solavancos que a ambulância apanhava nas duas autoestradas.
    Ou seja, andamos a pagar para brincar ao todo-terreno asfaltado.
    Caro Zé Gaio, era outra coisa que deveria de investigar e noticiar, o facto dos sapadores de Tomar terem uma equipa de dois bombeiros à emergência e outros cinco para outras situações, sendo que quando é necessário, tem de vir ambulâncias de outros concelhos.
    Além disso, uma das ambulâncias atribuídas pelo INEM, depois de pintada, foi colocada na FAI desde então, estando lá praticamente escondida e ao abandono, quando podia estar disponível para o socorro aos tomarenses.
    É uma situação que deve ter em conta.

  2. E no IC9 é de rir:
    -No nó de Carregueiros encaminha para “Tomar Oeste”
    -No nó do Alvito encaminha para “Tomar Norte” , quando esse local é que já deveria ser o dito “Tomar Norte” (e já bastante duvidoso, porque é a nordeste de Tomar..) quando devia direcionar para Tomar (Centro)

    -Na Venda da Gaita, existem placas de “Tomar” a mais- esquerda e direita!, e que fazem falta na Atalaia.. e mandam os incautos para Lisboa e Coimbra.. pelo Castelo ehehehe
    https://www.google.pt/maps/@39.6121755,-8.4299834,3a,54.8y,164.69h,79.08t/data=!3m6!1e1!3m4!1s2-mEftPBEQIfFZoxnUeBsg!2e0!7i16384!8i8192

  3. Sejamos realistas. Quem vem o Tomar é o emigrante que daqui partiu ou é o visitante reformado com tempo para contemplar o património. Este pode usar GPS do telemóvel ou mapas em papel. Os outros aproveitam as férias para ir para a praia, acastanhar a pele e dar ar do mar aos filhos. Importante para os tomarenses no ativo é haver informação de como SAIR de Tomar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
mercado Tomar alternativo mouchão IMG 20200308 150844

Mercado Tomar Alternativo adiado por causa das eleições

sp. Tomar claque 97827 5788511197212202044 n

Claques do Sp. Tomar prometem “invadir” o pavilhão da Embra