in ,

Dois grandes eventos de registos diferentes

Num fim de semana nas aldeias do concelho de Tomar

Em duas freguesias opostas no concelho de Tomar, uma a Norte e outra a Sul que fazem fronteira quer com o concelho de Ferreira do Zêzere (Alviobeira/Casais) e Barquinha (Asseiceira) no passado fim de semana – 21 e 22 Setembro- a cultura aconteceu, a animação, a criatividade, o trabalho árduo de quem se dedica de alma e coração às coisas simples da sua terra e dois Grandes eventos de temáticas diferentes: a V Ceyceyra Medieval que mais uma ou duas edições dará cartas a grandes eventos com muita fama e com milhares de orçamento e feito a preços irrisórios e subsídios parcos, em que o Rancho Lavadeiras da Asseiceira é um dos aglutinadores de criatividade; e a 13ª edição dos Cheiros e Sabores de Alviobeira, num registo diferente, e com poucas ou nenhumas ajudas mostra o que vale uma iniciativa do Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira e do Conselho Pastoral e da paróquia da freguesia.

Estes eventos, que podiam estar desfasados de data, porém, não roubam público um ao outro mas mereciam outra abordagem de divulgação e os outdoors da Câmara na A1 e A23, ou por parte da Câmara nas paragens dos TUTS em TOMAR conseguirem cativar outro público já que, vá lá saber-se porquê, a cidade não fornece, de tantos que lá habitam, massa crítica de visita e todos gostamos de fazer eventos mas com visibilidade e muita gente a assistir, pois para consumo da casa, é pouco.

Há que ir procurar outros públicos e meter quem tem meios humanos e financeiros a COMUNICAR e fazer ver, que estes eventos valem a pena, e que fora da área da cidade de Tomar se fazem muitos bons eventos e GRANDES EVENTOS mesmo. Nisso temos uma riqueza cultural muito forte. As televisões e temos 4 canais tem que despertar para o que por aqui é noticia e sair da sua zona de conforto. Parabéns.

Fotos de Alviobeira de José Ribeiro e da Asseiceira de José Paulo Marques a quem se agradece o excelente profissionalismo e o trabalho pro bono na divulgação, já que as imagens valem mil palavras e sem as fotos deles nesta rede social, muitos não iriam saber o que se faz aqui nas nossas terrinhas!

                                                 António Freitas

Escrita por António Freitas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Operação de desassoreamento do rio desperta a curiosidade (c/ fotos)

Vandalismo no centro histórico de Tomar (c/ fotos)