DestaqueSociedade

Operação de desassoreamento do rio desperta a curiosidade (c/ fotos)

Diariamente dezenas de pessoas acompanham, da ponte velha em Tomar, a operação de limpeza e desassoreamento do rio Nabão.

Nesta altura os trabalhos focam-se junto à ponte velha e aos Lagares d’el Rei onde está a ser montado um espaço para os patos e outras aves.

Ao mesmo tempo são retiradas toneladas de areia e pedra que são transportadas até ao recinto do mercado e daqui para o estaleiro da empresa.

drive banner horarios

empreitada está adjudicada à empresa Tomarmove, Unip. Lda., com sede na Serra de Cima, Sabacheira, pelo valor de 39.900 euros mais IVA.

1 comentário

  1. Uma pequena correcção, mas que faz toda a diferença: A areia e os resíduos retirados do rio, estão a ser transportados e depositados por viaturas do município nos terrenos da designada “Quinta do estado”, junto do horto municipal em Marmelais de Baixo, como previsto desde o início do processo e não nos estaleiros da empresa, como erradamente é referido.
    Estes materiais, serão posteriormente reutilizados em obras públicas, designadamente como sub-bases para estradas e caminhos municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo