SociedadeDestaque

Desta vez os Jacarandás da Várzea Grande vingaram

- Publicidade -

Os novos Jacarandás plantados em maio nos canteiros da Várzea Grande em Tomar sobreviveram e estão em franco crescimento.

Depois de uma primeira tentativa em 2021 em que mais de 60 árvores da mesma espécie morreram, desta vez a plantação parece estar a ter sucesso.

No entanto, nesta altura algumas árvores correm o risco de se partirem uma vez que não estão presas ao tronco de apoio, por falta de manutenção dos serviços camarários (foto em baixo).

A plantação dos Jacarandás já estava prevista no projeto do arquiteto Lourenço Gomes.

A obra da Várzea Grande custou mais de 3 milhões de euros e foi feita pela empresa Angulo Recto – Construções, Lda., de Vila Nova de Famalicão.

- Publicidade -

arvores varzea grande IMG 20220902 102051

Morreram todos os Jacarandás da Várzea Grande

Várzea Grande já tem novas árvores

- Publicidade -

3 comentários

  1. Talvez. Mas para ser cidade-jardim precisa de ser uma cidade que cria riqueza, para além da venda de dormidas, cafés e laranjadas. E isso deixou de acontecer há mais de 30 anos, com contentamento dos tomarenses.

    1. É o que eu tenho vindo a dizer. Se o concelho não criar valor acrescentado não vai a lado nenhum. Infelizmente quem tem o poder de decidir não tem esse discernimento e acha que o terciário é que é o futuro. Assim, estamos condenados à economia do pastel de nata e da bica. Grande futuro. O pior é que o exemplo vem de cima, do comedor de chamuças…,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo