- Publicidade -
Uma das alterações da próxima Festa dos Tabuleiros (1 a 10 de julho de 2023) é o percurso dos cortejos parciais, freguesia a freguesia, pelas ruas da cidade, no dia 8 de julho, véspera do grande cortejo.
Se até aqui, os cortejos parciais saíam do hotel dos Templários, onde os participantes se concentravam, em 2023, a concentração e o local de partida será na Várzea Grande, às 10 horas.
Os cortejos parciais passam pela av. Cândido Madureira, Levada, Corredoura, praça da República, rua Infantaria 15 e terminam na Mata dos Sete Montes onde os tabuleiros ficam em exposição até ao dia seguinte.
- Publicidade -
Organização não quer mais de 600 tabuleiros na festa de 2023
No hotel dos templários os participantes teriam sombras para se abrigarem do sol e do calor. Na Várzea Grande é uma esturreira. Ainda por cima a concentração dura pelo menos uma hora. Por aqui se vê a “eficácia” com que os responsáveis da festa olham para os participantes: carne para canhão!
NÃO PEGA
Depois da monstruosidade que fizeram na Várzea Grande, agora sucedem-se as tentativas espúrias de dar alguma utilidade àquilo.
O que o pessoal devia fazer era negar-se a participar naquelas condições. Os responsáveis da festa que alombassem com os tabuleiros, mais os da câmara com a dona flor à frente, e já agora os que a câmara apadrinha à vários (muitos) anos e que agora vivem em casa dadas, espalhados pela cidade e arredores, infernizando à vida às pessoas decentes que trabalham e pagam impostos para matar a fome àquela cáfila de vadios.
…ou então que chovesse torrencialmente nesse dia!