SociedadeDestaque

Corporação de bombeiros vai ter nova designação e novo símbolo

Já foi Corpo de Salvação Pública de Tomar, agora chama-se Bombeiros Municipais de Tomar, mas em breve a designação vai mudar.

A decisão vai ser tomada na reunião de câmara desta segunda feira, dia 10. Pelo que conseguimos apurar, a proposta do comandante Humberto Morgado é que a corporação passe a chamar-se “Bombeiros do Município de Tomar”.

O slogan ou divisa também muda de “Vida por Vida” para “Dever e Honra”.

Outra alteração é o símbolo que surge nas fardas, estandartes e noutros suportes. O novo logótipo consiste no brasão da cidade, um capacete em cima e uma escada de gancho e um machado a cruzar o brasão. Em baixo surge o novo slogan.

Os bombeiros de Tomar festejam este ano o seu centenário.

bombeiros transferir
O símbolo atual

 

4 comentários

  1. “Bombeiros do Município de Tomar” é uma designação muito chique, parece que só irão prestar socorro no concelho, quando raramente o fazem fora, mas todos os dias vemos ambulâncias dos concelhos vizinhos a prestar socorro no concelho de Tomar, sendo que isso aconteceu ao filho da “Shora Presidenta” se bem me lembro e que foi noticiado algures por aqui.
    Deixem os bombeiros sossegados, com a sua designação de sempre e evitem custo ao erário público a fazer alterações que não acrescentam nada aos soldados da paz do nosso concelho.

  2. É mesmo o estilo da equipa Belita. Ornamentar para fingir que se vai fazendo alguma coisa. Custa umas massas mas rende votos e o que interessa é continuar no poder. Em vez de bombeiros do município era melhor chamar-lhes bombeiros do PS Tomar, que é o que eles são mesmo desde 2013, e isso nota-se bem.

  3. Um símbolo de uma força nunca se muda, ele é eterno, podem mudar os nomes, mas o símbolo nunca, e já agora não há outro assunto mais importante dentro da corporação para tratar ?

  4. Questão importante está de designação e de escudo. Moderna e cosmética.
    O que se lamenta é que não haja também medidas para melhorar a operacionalidade.
    É o que interessa, realmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo