![Corporação de bombeiros vai ter nova designação e novo símbolo bombeiros 9 8388508369643634688 n](https://tomarnarede.cdnwizard.eu/wp-content/uploads/2019/03/bombeiros-9_8388508369643634688_n-780x470.jpg)
- Patrocínio -
Já foi Corpo de Salvação Pública de Tomar, agora chama-se Bombeiros Municipais de Tomar, mas em breve a designação vai mudar.
A decisão vai ser tomada na reunião de câmara desta segunda feira, dia 10. Pelo que conseguimos apurar, a proposta do comandante Humberto Morgado é que a corporação passe a chamar-se “Bombeiros do Município de Tomar”.
O slogan ou divisa também muda de “Vida por Vida” para “Dever e Honra”.
- Patrocínio -
Outra alteração é o símbolo que surge nas fardas, estandartes e noutros suportes. O novo logótipo consiste no brasão da cidade, um capacete em cima e uma escada de gancho e um machado a cruzar o brasão. Em baixo surge o novo slogan.
Os bombeiros de Tomar festejam este ano o seu centenário.
![Corporação de bombeiros vai ter nova designação e novo símbolo bombeiros transferir](https://tomarnarede.cdnwizard.eu/wp-content/uploads/2022/01/bombeiros-transferir.jpg)
“Bombeiros do Município de Tomar” é uma designação muito chique, parece que só irão prestar socorro no concelho, quando raramente o fazem fora, mas todos os dias vemos ambulâncias dos concelhos vizinhos a prestar socorro no concelho de Tomar, sendo que isso aconteceu ao filho da “Shora Presidenta” se bem me lembro e que foi noticiado algures por aqui.
Deixem os bombeiros sossegados, com a sua designação de sempre e evitem custo ao erário público a fazer alterações que não acrescentam nada aos soldados da paz do nosso concelho.
É mesmo o estilo da equipa Belita. Ornamentar para fingir que se vai fazendo alguma coisa. Custa umas massas mas rende votos e o que interessa é continuar no poder. Em vez de bombeiros do município era melhor chamar-lhes bombeiros do PS Tomar, que é o que eles são mesmo desde 2013, e isso nota-se bem.
Um símbolo de uma força nunca se muda, ele é eterno, podem mudar os nomes, mas o símbolo nunca, e já agora não há outro assunto mais importante dentro da corporação para tratar ?
Questão importante está de designação e de escudo. Moderna e cosmética.
O que se lamenta é que não haja também medidas para melhorar a operacionalidade.
É o que interessa, realmente.