
A propósito da notícia que demos aqui sobre a alteração ao percurso do cortejo nas coroas no domingo, dia 11, bem como à questão dos cartazes “substituídos”, um elemento da comissão da Festa dos Tabuleiros, enviou-nos um esclarecimento.
Sobre a questão da passagem das coroas na rua Infantaria 15, reconhece que não foi feita qualquer divulgação e justifica a alteração do percurso.
Quanto aos cartazes, os que foram inicialmente divulgados foram obtidos através de fotografias captadas ao écran que estava a dar apoio à conferência de imprensa. Daí a pouca leitura dos mesmos.
Publicamos o esclarecimento enviado por Dídio Santos:
“A alteração do percurso da saída de coroas de ontem, foi articulada com a Comissão das Ruas Populares Ornamentadas, para permitir uma passagem integral pela Rua Infantaria 15, que pela hora vespertina das passagens anteriores, não facilitaria a articulação da passadeira ornamental, como fizeram questão de realizar, bem como de transportar coroa os moradores dessa Rua.
Além disso tal alteração foi validada e aconselhada pela PSP, aquando de reunião na passada 4ªfeira, pois permite uma melhor circulação do trânsito versus uma passagem pela Rua Everard e da Av. Cândido Madureira.
Acrescentar que tais ajustes já ocorreram em anteriores saídas por questões do mesmo tipo, não tendo sido opção da Comissão a sua divulgação.
Da mesma forma, é incorreta a sua anotação de “Cartazes alterados à última hora“ ou “substituídos à última hora.” referente aos cartazes dos espetáculos pois os que faz agora referencia são idênticos, mas num formato mais apropriado às redes sociais, é linear e são facto comuns de adequação dos seus formatos para uma melhor leitura.
Os cartazes que faz inicialmente referência são fotografias captadas sem definição ao écran que estava a dar apoio à conferencia de imprensa e que têm estado a ser reproduzido, conforme aconteceu no seu caso”.