CulturaDestaque

Críticas obrigam comissão dos Tabuleiros a cancelar saída de Coroas

- Publicidade -

Uma chuva de críticas vindas de antigos mordomos, da Misericórdia, de autarcas e de outras figuras públicas, obrigou a comissão organizadora da Festa dos Tabuleiros de 2023 a cancelar a anunciada saída de Coroas no dia 7 de julho.

Seria uma iniciativa inédita e que rompia com a tradição, uma vez que esse momento só costuma acontecer de quatro em quatro anos nos meses que antecedem a festa.

“A Festa dos Tabuleiros mantém-se Grandiosa e tudo tem sido feito para que se mantenha de União. Por ponderação foi decidido dar sem efeito toda a atividade do próximo domingo dia 7 de Julho de 2024”, anunciou a comissão na manhã desta quarta feira, dia 3.

Várias figuras de Tomar já tinham anunciado que não iriam participar nessa iniciativa. Antigos mordomos como João Victal e Maria João Morais manifestaram-se contra. A Misericórdia anunciou que não iria participar, tal como alguns eleitos locais da câmara, assembleia e juntas de freguesia.

Foram tantos os protestos que a comissão não teve outro remédio senão cancelar a saída de coroas.

- Publicidade -

A polémica que se segue é o desfile de tabuleiros na Festa do Avante, em setembro, um evento organizado pelo PCP.

Notícia de 28 de junho:

Dia 7 de julho há saída de Coroas da festa dos Tabuleiros

- Publicidade -

6 comentários

  1. O desfile dos Tabuleitos na festa do Avante??? Aceito a ideia, mas com uma condição. As pombas ou as cruzes que encima os tabuleiros devem ser substituídas pela foice e martelo, e os pendões por retratos de Estaline e Putin…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo