in ,

Cerca de 1.200 pessoas assinam em defesa da escola Infante D. Henrique

Os pais dos alunos da escola básica do 1º ciclo Infante D. Henrique, que a câmara de Tomar pretende fechar, lançaram uma petição contra esse encerramento, tendo já recolhido cerca de 1.200 assinaturas.

A petição visa “o não encerramento da Escola básica do 1.º ciclo Infante D. Henrique – Tomar, sediada em pleno centro urbano, sem que antes seja apresentado Projeto e Plano de Ação: Objetivo geral a ser alcançando com o plano de ações; Lista de ações e atividades a serem executadas; Data de início e fim previsto para cada ação ou atividade”.

Para minimizar os danos de uma gestão desastrosa deste dossier, com sucessivos avanços e recuos, a câmara de Tomar convidou todos os elementos do Executivo e da Assembleia Municipal para uma visita às escolas  EB1 Infante D. Henrique, EB 2,3 Gualdim Pais e EB 2,3 Santa Iria, nesta quinta feira, dia 9, a partir das 18 horas.

A reunião temática da Assembleia Municipal sobre as mudanças nas escolas está marcada para dia 14 de maio, na biblioteca municipal, às 20.30 horas, sendo aberta a todos os interessados.

Num ambiente de crescente contestação às mudanças que a câmara quer implementar, uma delegação de autarcas do PSD visitou de surpresa a escola  EB1 Infante D. Henrique no dia 2 para se inteirar das condições da escola. Lurdes Fernandes, João Alves, Fernanda Correia, Célia Bonet e Casimiro Serra (na foto em baixo) foram acompanhados por uma responsável da escola e puderam confirmar as boas instalações de que os alunos e professores dispõem.

Pelo que apurámos, esta visita deixou incomodados os autarcas do PS na Câmara que, decidiram marcar a visita para esta quinta feira, dia 9, destinada a todos os autarcas e comunicação social. “Tomar na Rede” não foi informado da visita nem convidado a acompanhar.

Autarcas do PSD em visita à escola Infante D. Henrique

 

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Arte, literatura e música no jantar de confraternização da Casa do Concelho

Prossegue julgamento de antigo pastor adventista acusado de abuso sexual de menor