
- Patrocínio -
Da mesma forma que desapareceram, assim apareceram. A câmara de Tomar continua a entender que não deve dar satisfações aos cidadãos sobre aquilo que faz. Assim aconteceu com a esfera armilar do pelourinho e agora com os candeeiros que encimam os pilares à entrada do parque do Mouchão.
Sem qualquer informação pública, em dezembro a câmara retirou os dois candeeiros, suscitando comentários e diferentes explicações sobre o que poderia ter acontecido àqueles adornos.
Esta semana, da mesma forma, sem anúncio, a câmara recolocou os candeeiros no mesmo local.
Pelos vistos estiveram a ser restaurados não se sabe onde nem por quem. Os tomarenses não merecem saber? Afinal este património não é de todos nós?
Como munícipe também não acho que a Câmara tenha que falar sobre os candeeiros e a esfera armilar. Retirou por algum motivo e agora voltou a colocá-los, qual é o stress, os autarcas foram eleitos, por maioria, para governar, e não para andarem sempre a falar à imprensa, sobre assuntos que não são assunto.
Nem nunca nem sempre. Por uma vez estou completamente de acordo contigo. Por vontade de alguns, até para comprar uma caixa de agrafos a câmara teria de fazer um plenário com a presença da população…
Deixem de ser mesquinhos. Uma coisa é dar a conhecer situações de relevo para a sociedade Tomarense outra é andar à caça de casos e casinhos, situações em que o Tomarnarede é especialista.
Uma entidade como o Tomarnarede se quer ter crédito não pode enveredar por um caminho sensacionalista em que tudo o que é feito é mal feito. A “culpa” da hipoteca má gestão municipal é tanto do executivo como da oposição, que não revela capaciade nem discernimento para ser uma verdadeira alternativa.
Muito bem Cidadão Tomarense.
O património é de todos nós, sendo o município o responsável pela sua preservação, e foi o que fez….
Portanto tudo bem
Não façam ou inventem filmes….
Muito bem Tomarense.
Os comentários aqui.. bastante construtivos – como descobriram que os candeeiros (património municipal) estavam desaparecidos e como souberam que foram repostos?
O ideal então deve ser as pessoas estarem fechadas num buraco sem saber de nada a não ser com o que se lhes atiram..
Se as Finanças lhes tirassem dinheiro da conta, estas pessoas muito confiantes no sistema perfeito que nos administra pensariam certamente “deixa-te estar, eles vão repor o dinheiro não é preciso dizer nada..”
Quem não quer ver, desvie os olhos e siga, façam o vosso próprio canal de informação direcionado ao público que entenderem
Caro cidadão Manuel Ca, o regime democrático carece de pluraridade de opiniões, e todas elas devem ser respeitadas. Este seu comentário a comentar a opinião de terceiros é bem esclarecedor dos seus ideiais. Julgo apenas que o Tomarnarede deve focar-se no que é verdadeiramente relevante em vez de perder tempo a fomentar a desconfiança em situações de menor importância. Invistam os recursos de que dispõem para apresentarem um serviço idóneo e de qualidade. Não faz sentido estar constantemente e propositadamente a confundir a “beira da estrada” com a “Estrada da Beira
Importante era saber onde andam as empresas industriais que fizeram de Tomar um pólo atrativo de pessoas para trabalhar e constituir família aqui. Umas desapareceram por varias razões mas não haveria outras?