SociedadeDestaque

Câmara compra nova ambulância para os bombeiros

- Publicidade -

Depois das sucessivas denúncias de falta de ambulâncias na corporação de bombeiros de Tomar, a câmara decidiu finalmente comprar uma nova ambulância.

O contrato para fornecimento da viatura foi assinado no dia 12 de abril com a empresa Sodicentro, com sede em Marrazes, Leiria.

Trata-se de uma ambulância tipo B, da marca Mercedes-Benz Sprinter (tipo furgão), que custa 91 mil e 819 euros.

A viatura tem de ser entregue pelo stand no prazo máximo de quatro meses.

Segundo a legislação, as ambulâncias tipo B são “todo o veículo identificado como tal cuja tripulação e equipamento permitem a aplicação de medidas de suporte básico de vida destinadas à estabilização e transporte de doentes que necessitem de assistência durante o transporte”.

- Publicidade -

As atuais quatro ambulâncias dos bombeiros de Tomar estão muitas vezes avariadas e chegou a uma altura em que nenhuma estava inoperacional, estavam todas em fase de reparação na oficina.

Para prestar socorro em muitas ocorrências registadas no concelho de Tomar, têm de vir ambulâncias de concelhos vizinhos ou da Cruz Vermelha.

Bombeiros de Tomar têm todas as ambulâncias avariadas

 

- Publicidade -

2 comentários

  1. O “TomarnaRede” cada vez mais se transforma numa acção reenvidical contra o poder autárquico do PS em Tomar! Só tenho pena que, pessoas como eu, ainda acreditem que se possa tornar num site de notícias ( daí a desvalorização informativa que o gorverno local lhe dá, merecido! ) Isto não é um site informativo, mas sim reenvidicativo do desastre e da loucura a que a sociedade tem chegado. Não dêem atenção a este tipo de notícias, falsas, de outros concelhos… Ele quer é atenção e guerra!

  2. nunca houve tanto burro em Portugal como agora, e o Salazar é que era isto e aquilo….já há algum tempo que é hábito (com mais frequencia nos últimos dias) os comentadores questionarem se é ou não notícia, isso mostra que os leitores querem ouvir determinadas noticias mais ao seu gosto…..daquelas a pedido….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo