DestaqueInsólito

Bombeiros de Tomar têm todas as ambulâncias avariadas

- Publicidade -

As quatro ambulâncias dos bombeiros de Tomar estão avariadas desta sexta feira, dia 16 de dezembro. Mesmo a ambulância do INEM está inoperacional e em fase de reparação na oficina.

Ou seja, neste momento a corporação não dispõe de qualquer ambulância e todas as solicitações de socorro são atendidas por corporações vizinhas.

As quatro viaturas estão na oficina ao mesmo tempo, por mais insólito que possa parecer.

A coordenação do socorro é feita pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) que tem de chamar ambulâncias de outras corporações vizinhas para prestar serviços em Tomar.

Este problema acontece numa altura em que o corpo de bombeiros foi reforçado com 19 operacionais (16 sapadores bombeiros e três voluntários). Por isso, o irónico da situação é que há pessoal e não há ambulâncias.

- Publicidade -
- Publicidade -

5 comentários

    1. Se em termos de motorização já deram o que puderam, acha-as competentes para funcionarem como ambulâncias? Estaria disposto a custear as manutenções?

      1. Sr. Carlos Martins não percebeu a ironia da frase !
        É só fazer as contas ,bastavam dos 50% gastos nos últimos anos em animações miseráveis e veja quantas ambulâncias se compravam ,novas em folha !?

  1. Compreendo, mas acho que uma coisa não tem a ver com a outra. A vida em comunidade deve conter todas as variantes. Claro que existem prioridades, mas não devem ser satisfeitas com o sacrifício de outras coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo