SociedadeDestaque

Câmara abateu um símbolo de Tomar

O chorão que se encontrava junto à roda do Mouchão em Tomar foi abatido esta semana, a poucos dias do congresso da sopa que se realiza naquele espaço. A árvore fazia parte da “moldura” de um dos ex-libris de Tomar, a roda do Mouchão, fotografada anualmente por milhares de turistas. Sem aviso prévio, nem qualquer informação, a câmara abateu a árvore e não a substituiu, como estava prometido.

Sabe-se que a intenção da câmara era cortar a árvore mas só depois de outra árvore da mesma espécie ser plantada ali ao lado e estar crescida, de modo a não alterar o enquadramento.

Em setembro de 2019, a câmara de Tomar mandou plantar um chorão para substituir a árvore agora abatida, mas começou a secar e acabou por ser destruído com as obras de montagem do açude.

banner728x145 maior taxa Prancheta 1

Com o abate desta e de outras árvores no Mouchão ao longo dos últimos anos, a margem do rio Nabão apresenta-se cada vez mais despida e menos verde.

Após esta publicação, a câmara emitiu um esclarecimento sobre o abate da árvore e outros trabalhos que estão a ser feitos no Mouchão, no açude e na roda.

 

A intenção era boa, mas…



8 comentários

  1. Quem acredita nesta gestão camararia?
    Desde a arvores, aos centros tecnologicos, passando pelos subsidios às rendas e pelos centros empresariais, é viciada emm contar estorias…

  2. E já agora, o que se passa na rua de Vincennes, Casal dos Frades, onde as árvores incomodam tanto?!!!!
    Se ao menos pudéssemos remover moradores com a facilidade com que se removem árvores!

  3. A presidente da câmara deve ter algum problema com as árvores de Tomar a pouco e pouco vamos deixar de ter arvoredo verde tal e qual como aconteceu na Várzea Grande

  4. Eles julgam-se donos de tudo, fazem o que querem e lhes apetece sem que ajam consequências. São o espelho de quem os elege e perpetuam-se pela apatia e estupidez dos ditos.

  5. Sempre me habituei a ver o mouchao ao lado da roda. Vendo agora as imagens publicadas deu-me uma enorme tristeza. Sou de Tomar mas atualmente não resido aí. Peço a quem de direito que nao deixe morrer as bonitas tradições que Tomar tem.

  6. Votaram na mesma OUTRA VEZ e agora queixam-se. Eu já saí de Tomar e não me arrependo nada. Ainda pra mais depois dessas belas obras que só tiraram estacionamento mais contente fiquei da decisão que tomei.
    Aproveitem para se bronzear na várzea, aquilo agora com o calor deve ser bem bom. Continuem a votar nos mesmos. Porreiro pá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.