SociedadeDestaque

Atriz tomarense diz que foi abusada por familiar

- Publicidade -

Melânia Gomes, atriz e apresentadora de televisão que nasceu em Tomar a 1 de outubro de 1984, revelou que foi abusada por um familiar quando era criança.

A revelação foi feita numa entrevista no programa Alta Definição (SIC), conduzida por Daniel Oliveira e que foi exibida neste sábado, dia 18.

“O que aconteceu é que eu fui abusada por uma pessoa da minha família”, disse a atriz no vídeo promocional do programa.

“A coragem da confissão de uma vida. Um relato brutal e impressionante, que é também um grito de alerta”, escreveu Daniel Oliveira no Instagram.

Melânia viveu os primeiros anos de vida em Tomar, mas depois mudou-se para Viana do Castelo.

- Publicidade -

Aos quatro anos descobriu a sua paixão pelo teatro. Entrou na Companhia de Teatro “O Trapo”, grupo de teatro amador, sob a direção de Lucílio Valdez e Dantas Lima, onde chegou a fazer uma turnê com o espetáculo “O Velho da Horta”, de Gil Vicente. Na escola, escreveu e encenou peças, que chegaram a ser gravadas em estúdio. Além de organizar eventos, declamar poesia, ela sempre foi muito ativa no colégio e comunidade.

Aos 18 anos, foi para Lisboa em busca do sonho de ser atriz e foi aceite numa audição, começando a fazer teatro amador de Revista, na Academia de Santo Amaro. No mesmo ano foi aceite na audição do Teatro Maria Vitória, passando a profissional, em Setembro de 2003. A partir daí foi atriz residente em várias Revistas do Parque Mayer: “Vá ‘pra Fora ou vai Dentro”, “Arre Potter qu’é Demais!”, “A Revista é Liiiinda!”, “Já Viram Isto?!”, “Hip Ho’Parque”, “Piratada à Portuguesa” e “Agarra que é Honesto”.

Logo após sua estreia no Teatro Maria Vitória, foi convidada por Camilo de Oliveira para participar da série “Camilo em Sarilhos”, em sequência fez “Malucos do Riso”, “Maré Alta”, “Câmara Café”, “A Minha Família”, “Floribela II”, “Liberdade 21”, além de novelas como “Tu e Eu”, “Deixa-me Amar“ e “Flor do Mar”. Nesses primeiros anos de atividade, participou, ainda, em vários filmes e curtas-metragens, videoclips e campanhas publicitárias.

Em 2008 foi considerada uma das “Mais Belas de Portugal” e convidada para ser embaixadora de várias marcas.




- Publicidade -

2 comentários

  1. Posso estar errado ,mas a certa altura da entrevista disse que nasceu em Viana do Castelo ,se bem que noutras entrevistas já mencionou que nasceu no Hospital velho de Tomar ,coisa que não fez agora !
    Digo eu !!!
    Pode definir uma Pessoa ,mas vale pouco !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo