
A localidade da Carregueira, na freguesia de Madalena / Beselga, no concelho de Tomar, está sem água desde o dia 17, segundo relato de uma moradora que se mostra “revoltadíssima com esta situação”.
“Estamos sem água desde esse dia. Todos os dias ligamos para a Tejo Ambiente e a resposta que têm para nós, habitantes desta aldeia, é que não têm previsão para quando a reposição de água nesta zona. Repõem a água durante a noite para logo às primeiras horas do dia voltam a cortar, para continuar a arranjar a avaria. Estou revoltadíssima com esta situação. Parece que estamos num país de 3° mundo”, desabafa a moradora.
Refere que não pode fazer a higiene em condições e não pode lavar roupa nem loiça. “Isto é uma vergonha! Tenho uma criança em casa, que hoje teve que tomar “banho” e coloco banho entre aspas porque nem sei se se pode chamar a isto banho, com um garrafão pelo corpo abaixo”, denuncia.
Diz a moradora que na aldeia maioritariamente as pessoas que ali habitam, são pessoas idosas, o que a leva a perguntar: “como é que elas conseguem sobreviver nestas condições? Uma tristeza! Vergonha, Tejo Ambiente!”.
No site da empresa há informação sobre uma “avaria de rede de abastecimento” que afeta Vale dos Ovos e Carregueira.
INADMISSIVEL. RESPONSAVEIS SEM VERGONHA.
E a culpa principal não é da empresa. É de quem a criou, doente e deformada.
É uma vergonha. E esta senhora ainda vai receber a conta para pagar, como se tivesse usado a água. Claro que isto acontece mais uma vez na gestão Anabela.