
A obra ainda não está acabada e já revela problemas. Falamos da estrada da Serra, em Tomar, que está a ser arranjada no troço entre o McDonald`s e a praceta Raul Lopes.
Pelo que vê no terreno, os camiões que se deslocam para o hipermercado Continente não conseguem contornar a rotunda do McDonald`s e passam por cima da parte relvada.
A nova rotunda tem uma parte galgável, feita em calçada, mas mesmo assim os veículos pesados pisam a relva ao dar a volta, conforme mostram as marcas no local.
“Uma autêntica vergonha, o dinheiro que se gasta e depois nada fica funcional”, criticou o cidadão que nos alertou para o problema.
Esta rotunda faz parte da obra de requalificação de espaços exteriores da av. Garcês Teixeira e da av. Aurélio Ribeiro (estrada da Serra), que custa mais de 2 milhões de euros.
A rotunda antes da Agriloja sofre do mesmo problema. De vez em quando aparece escavada por pneus de carros pesados que não conseguem manter-se na via devido às suas dimensões. Os iluminados que definem como as vias devem ser depois dos arranjos é tudo gente que nunca trabalhou, muito menos ao volante de viaturas de trabalho. É uma vergonha o que se está a passar nas cidades e as vilas deste país. 0arece que só querem papa-reformas e trotinete a circular pelas ruas.
Era algo que infelizmente já acontecia com alguma regularidade antes das obras, uma vez que a placa central da rotunda tinha (e continua a ter) dimensões exageradas para o local.
Ainda tinha expectativa que viesse a ser corrigido com esta obra, mas nada feito.
Pergunta para queijinho: Não existe fiscalização de obra, nem nenhum engenheiro da empresa ou mesmo da Câmara que veja as coisas como elas são?
Ou é daquelas “coisas” que depois são incluídas naqueles “trabalhos a mais” e “erros e omissões” que depois acrescentam uns milhares de euros a mais às contas finais, pagos pelos nossos impostos e do qual ninguém se responsabiliza?
Esta rotunda é mais um exemplo de brincarem aos carrinhos e camiões nos gabinetes dos arquitetos.
Primeiro precisam de conhecer bem os camiões e as suas dimensões, depois então fazerem os projetos adequados à realidade.
Quanto irá custar aos bolsos dos tomarenses semelhante gaffe?
Isto não é gaffe nenhuma. Isto é propositadamente feito para dificultar a vida a quem trabalha. Eles (os da câmara) querem tirar o trabalho de dentro da cidade. Para eles trabalho é serviço comunitário à secretária e receber o pré ao fim do mês. Isto não é incompetência, é sacanice.
Simplesmente vergonhoso, engenheiros sem competência.
arquitetos! O desenho é deles.
Mais uma dasnobras sem jeito nenhum …
Tiraram skateparque de la para fazer um jardim(quandonha tantos em tomar e quase ninguem os usa) gastam dinheiro para tirar de la isso e por o jardim…aseguir vao gastar de novo dinheiro para construir o skate park perto da rodoviaria …sera tudo maneira de justificar alguma retirada €€ ?! Algo nao bate certo nesta gerencia da câmara…
Alem disso nessa mesma obra tiraram os estacionamentos..(.coisa que ABUNDA EM TOMAR CERTO ?!???) PRINCIPALMENTE QUANDO VEM AGORA A FESTA DOS TABULEIROS) mas mesmo nao sendo isso ,davam jeito ate mesmo para os moradores estacionarem.
Alem disso,gastaram tanto a fazer lombas nas passaderas …agora pagam para tirar as lombas …gastaram para pôr calcada nas lombas,agora e pago para tirar a calcada das lombas ..
Enfim ..muitas obras sem explicacao e so vejo o dinheiro a sair
Alguem devia ver estas coisas e ninguem ve ..logo faz o que quer