in ,

CNE multa câmara de Tomar e obriga a retirar posts do Facebook

camara cmt IMG 20210117 102534

A Comissão Nacional de Eleições abriu um processo contra a presidente da câmara de Tomar por não cumprir a lei quanto a publicações nas páginas oficiais da autarquia e no Facebook.

As candidaturas do PSD e da coligação CDS-MPT-PPM apresentaram queixa na CNE pelo facto de algumas publicações da câmara violarem a proibição de publicidade institucional durante o período pré-eleitoral.

A CNE abriu um “procedimento contraordenacional” contra a presidente da câmara de Tomar, Anabela Freitas e notificou-a a remover aquelas publicações do site oficial da câmara e do Facebook, além de advertir a autarca de se abster de “efetuar por qualquer meio, todo e qualquer tipo de publicidade institucional” no decurso do período eleitoral, até à realização do ato eleitoral marcado para 26 de setembro.

Em concreto estão em causa publicações sobre a Escola Infantil de Trânsito, o baloiço da mata, a promessa de uma rede de miradouros nas freguesias e a demolição do Bloco de Representações, acompanhadas por adjetivos encomiásticos e linguagem eleitoralista.

eleic 4 7558504721880137743 n

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Diz o ditado: “Depois de casa roubada, trancas à porta”. Agora por muito que lhe chamem a atenção à Senhora Presidente, a mensagem já a passou, e o objectivo eleitoralista da mesma terá sido alcançado. Realmente uma decisão de estas dois dias das eleições… é obra.

  2. Na câmara de Abrantes foi com um queijado que a presidente foi acariciada… Mas se eu sonho que a multa resultante deste processo é paga com o meu dinheiro e dos outros contribuintes meto o executivo todo empaulado na praça da república!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
autarq

Autárquicas em Tomar: algumas curiosidades

camara IMG 20210422 080559

Ingratidão e desprezo