Gostava de deixar aqui uma questão que considero pertinente em relação ao campo de férias organizado pela união de freguesias de Tomar designado por Junt’anima. Desde já deixo o meu elogio em relação à iniciativa e à forma como são dinamizadas as atividades, assim como a alegria e boa disposição dos monitores.
No entanto este ano dirige-me à junta de freguesia de Santa Maria para fazer a inscrição do meu filho e foi-me dito que já não tinham vagas disponíveis, e que quanto a isso nada a fazer, teria de vir mais cedo para a próxima.
Quanto a isso tudo bem, compreendi uma vez a procura ser grande, boas atividades, preço acessível…
Agora soube que estão a participar no campo de férias Junt’anima de Tomar crianças oriundas de concelhos vizinhos, nomeadamente do Entroncamento.
Não seria mais justo darem prioridade às crianças do concelho?
Fico indignado com isso pois não me parece bem os do concelho ficarem de fora porque as vagas estão ocupadas por crianças doutros concelhos.
Fica aqui o reparo. Para o meu filho não é Junt’anima mas sim d’esanima!
Leitor identificado
Sobre este assunto, pedimos um esclarecimento à junta de freguesia que publicaremos assim que o recebermos a resposta.
Quando nao se tem nada para fazer implica se, tiveram certos dias pra inscrever as crianças, mas prontos gente parva
Olhe que não! Olhe que não!….
Não d’sanime, amigo! Estamos em Tomar, por isso tudo é normal, tudo é possível…
As crianças dos concelhos limítrofes que tenham forte ligação familiar ou profissional a Tomar podem inscrever-se, mas os tomarenses têm naturalmente prioridade. Logo, estas crianças só serão admitidas caso as tomarenses não se inscrevam atempadamente e sobrem vagas por preencher. Se este procedimento não for respeitado, os pais das crianças tomarenses que se inscrevam regularmente devem reclamar em sede própria para que a Junta de Freguesia possa regularizar a situação e assegurar a participação tempestiva das crianças tomarenses na Junta Anima, em vez de vir a posteriori discutir a questão em praça pública dando uma imagem negativa de um programa de animação cultural cujas virtudes só enaltece o prestígio de que goza a cidade de Tomar.
São os donos disto tudo, ou melhor os donos da Junta Anima…quando precisarem de uma vagazinha e irem ter com eles!
Pelo que li por aí já são “habitués” e ainda se vangloriam por isso!
Que falta de tato estas pessoas com orientações e aspirações políticas virem a praça pública com este tipo de discurso bem ao estilo “Quantos são? Quantos são? Não tenho medo de ninguém!”
Enfim, politicos tomarenses no seu melhor…
Não levará este fato a especular que poderá ter havido algum facilitismo bem ao estilo P.S. ” jobs for the boys”?
Ora muito bem visto essa dos “Quantos são? Quantos são? Não tenho medo de ninguém!” Até porque apareceram logo os “bobis” e os “tarecos” em sua defesa.
Estas pessoas com aspirações políticas sérias deviam saber que não devem vir a praça pública com aquele tipo de discurso que considero ser irónico, arrogante e exibicionista, sob pena de darem um tiro no pé e prejudicarem as cores políticas que representam., como li um comentário a respeito desta polémica no Facebook do Tomar na rede.
Mas pronto não deve saber o significado do “termo políticamente correto”, mas como estamos sempre a aprender pode ser que ainda lá vá….
Mas pronto como estamos sempre a aprender não d’anime pode ser que ainda lá vá….
NÃO É VERDADE quando dizem que as inscrições das crianças oriundas doutros concelhos só são aceite com as vagas restantes, vêm com essa conversa e querem passar atestado de parvos aos outros, que triste figura!
E se efetivamente o regulamento da Junta Anima permite isto e não dá prioridade às crianças do concelho, nesse caso “DISCORDO”, e não é justo que assim seja.
Quanto ao facilitismo à moda do “jobs for the boys”, não sei, mas que se põe a jeito, põe….
Essa forte ligação familiar ou profissional é comprovada de que forma, explique lá isso?
As crianças só souberam que foram admitidas quando as inscrições encerraram?
Então qual foi a data de encerramento das inscrições?
É que a data de abertura foi divulgada, já a de encerramento onde está publicada?
Acho imensa piada a esta gentinha que se acha mais esperta que os outros.
mais um Pompeu em Pompeia…..em Portugal nada se prova apesar de tudo acontecer as claras….chame o juiz esse e que sabe tudo……….