
Dirijo estas palavras, como alerta a todos os condutores que utilizem a Rua Central do Alto do Piolhinho, e principalmente, a quem tem a responsabilidades na colocação de sinalização na cidade e zonas limítrofes.
Quem quer que seja, não devia deixar a sua responsabilidade em mãos alheias, mas sim, dirigir-se pessoalmente aos locais e verificar com os seus próprios olhos, o que está bem ou mal, e corrigir ou alterar o que tiver de ser corrigido ou alterado, e antes que alguém seja apanhado numa autêntica ratoeira, que em caso de acidente, a vítima passa a ser o responsável.
Como simples alerta, fica aqui o aviso, para todos quantos circulem na Rua Central do Alto do Piolhinho, que vai, da rotunda junto à GNR em direção ao Alto do Piolhinho. À primeira vista, parece uma rua normalíssima, sem qualquer espécie de perigo, mas ele existe, e está precisamente onde menos se espera.
Como todos poderão constatar, quem sobe essa rua na direção Tomar/Cabeças, antes de chegar à primeira curva, existe uma rua pública, denominada Rua Antiga, conforme consta da placa que ali se encontra.
Se verificarem, essa rua, encontra-se à direita relativamente a quem sobe, o que, pela inexistência de um sinal de Stop ou de estrada com prioridade, os automobilistas que nela circulem, têm prioridade, segundo as regras do Código da Estrada.
Há que ter em consideração também que, mais à frente, e do mesmo lado da via, existe uma outra saída/entrada, igualmente com prioridade, para quem circula na mesma direção.
Convém cada vez mais, começarmos a pensar em andar minimamente familiarizados com os sinais ou a falta, porque este, é apenas um exemplo dos muitos que podemos encontrar um pouco por toda a cidade, e zonas limítrofes, a que eu chamo, ARMADILHAS sem aviso prévio, mas que podem custar muito dinheiro a quem ali circula.
Carlos Oliveira
Obrigado.