NecrologiaDestaque

Já marcado o funeral do bombeiro que foi encontrado morto em casa

- Publicidade -

Num ambiente de consternação, Abrantes prepara-se para se despedir de um filho da terra. Nuno Miguel Matias Furtado Pereira, 38 anos, bombeiro na corporação de Abrantes, foi encontrado morto em casa dos pais na manhã do dia 7.

Após as perícias legais, já estão marcadas as cerimónias fúnebres. Nesta quinta feira, 10 de agosto, o corpo vai estar em câmara ardente, no quartel dos bombeiros de Abrantes, entre as 16h30 e as 19h30. Depois, a partir das 21h00, o velório passa para a Igreja da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes.

Na sexta feira, dia 11 de agosto, as exéquias religiosas começam às 9h30, na igreja paroquial de São Vicente, seguindo-se o cortejo fúnebre para o cemitério de Santa Catarina.

Entretanto, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes publicou uma nota de pesar na qual lamenta o falecimento, de um “bombeiro, colaborador e formador, que durante largos anos desempenhou as funções de Bombeiro, Formador, pautando no seu percurso profissional pelo caráter, humanismo, empenho, competência de relevância e excelência, bem como toda a empatia, dedicação e profissionalismo, que colocava e estimulava nas funções e missões que lhe eram confiadas, reconhecidas por todos, pela comunidade e pelos seus pares.”

Para a Associação, que é presidida pelo seu pai, Nuno Pereira “partiu, mas viverá para sempre na memória de todos nós e em especial na área da emergência pré-hospitalar, através do seu exemplo e do legado que nos deixa a sua amplitude, quer seja como Bombeiro, Tripulante de Ambulância de Socorro, mergulhador, Formador e como colaborador.”

- Publicidade -

365751087 696280515846417 6068144851340062039 n

Bombeiro de 38 anos encontrado morto em casa

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo