Funeral do ator Luís Thomar adiado
Devido a uma avaria nos fornos crematórios do cemitério do Alto de São João, foi adiada a cremação de Luís Thomar, que só será efetuada no domingo, dia 28, pelas 12 horas.
O ator tomarense, que na realidade se chamava Luís Cunha, morreu no dia 21, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, vítima de uma bactéria multirresistente, após vários internamentos nos últimos meses.
Luís Cunha, 65 anos, teve quatro filhos, três do primeiro casamento e outro do segundo casamento. A sua última relação pública foi com uma jornalista da agência Lusa, também ela tomarense.
Integrou a companhia de teatro A Barraca entre 1986 e 2010 como ator, figurinista e aderecista. Em 2005, participou nas filmagens de um dos episódios da série infantil-juvenil “Uma Aventura” (SIC) rodado em Tomar (ver vídeo). Refira-se ainda a sua participação na série televisiva “Residencial Tejo”.
Em Tomar, foi responsável pela elaboração de figurinos e adereços do Carnaval de Tomar durante muitos anos. Colaborou também com o grupo de teatro Fatias de Cá.