in ,

Morreu o ator Luís Thomar

Chamava-se Luís Cunha, mas adotou o nome Luís Thomar depois de se mudar da sua cidade natal para Lisboa onde dedicou a sua vida ao teatro e à televisão. Integrou a companhia de teatro A Barraca entre 1986 e 2010 como ator, figurinista e aderecista.

Morreu no domingo de madrugada, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, vítima de uma bactéria multirresistente, após vários internamentos nos últimos meses.

Luís Cunha teve quatro filhos, três do primeiro casamento e outro do segundo casamento. A sua última relação pública foi com uma jornalista da agência Lusa, também ela tomarense.

Em 2005, participou nas filmagens de um dos episódios da série infantil-juvenil “Uma Aventura” (SIC) rodado em Tomar (ver vídeo). Refira-se ainda a sua participação na série televisiva “Residencial Tejo” com a recém-nomeada melhor atriz da Europa, Maria do Céu Guerra, que homenageou Luís Cunha na TVI, nesta segunda feira.

Em Tomar, foi responsável pela elaboração de figurinos e adereços do Carnaval de Tomar durante muitos anos. Colaborou também com o grupo de teatro Fatias de Cá.

As cerimónias fúnebres decorrem na sexta feira, dia 26. Será cremado, conforme sua vontade, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa. A hora ainda não está definida.

 


Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Famílias ciganas exigem que obras só comecem às 10 horas por causa do barulho

Terça e quarta há cinema em Tomar