InsólitoDestaque

Vídeo de militares da GNR a cantar o hino do Benfica torna-se viral

- Publicidade -

Três militares da GNR filmaram-se dentro de uma viatura em andamento a cantar o hino do Benfica. O vídeo foi partilhado há dois dias nas redes sociais e em pouco tempo tornou-se viral.

Nos comentários, além de críticas às opções clubísticas dos militares, aponta-se o facto de não usarem cinto de segurança.

“Para agentes da autoridade fica mal não usarem os cintos de segurança, pois o exemplo tem de começar por eles mesmos. E não estão sequer isentos de terem de usar, por mais que tentem alegar que sim”, aponta um cidadão.

“Lamentável, não o facto de terem cinto ou não, mas sim entoarem cânticos de um clube fardados e publicarem nas redes”, critica outro cidadão.

Outros lamentam que os militares multem automobilistas se não usarem cinto quando os próprios não dão o exemplo.

- Publicidade -

A lei é clara quanto a este ponto: “Estão dispensados do uso obrigatório do cinto de segurança, dentro das localidades: a) Os condutores de veículos das forças de segurança, de órgãos de polícia criminal, de prestação de socorro e de segurança prisional, bem como os respetivos agentes de autoridade e bombeiros transportados nesses veículos, quando as características da missão o justifiquem” (Artigo 10.º do Decreto-Lei nº 170-A/2014 de 07-11-2014).

Ou seja, resta saber se os militares da GNR estavam a circular dentro de uma localidade e se a missão em que estavam justifica o não uso de cinto de segurança.

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo