DestaqueInsólito

Siluro pescado na albufeira de Castelo do Bode

- Publicidade -

Um Siluro, também conhecido por peixe-gato, foi pescado neste sábado, dia 6, na albufeira de Castelo do Bode por Manuel Rosa, de Ferreira do Zêzere.

Já em novembro, o pescador tinha capturado uma carpa de 12 quilos, conforme demos conta aqui.

O Siluro é uma espécie invasora, prejudicial para as espécies autóctones.

siluro 579725 9043591516089900514 o

 

- Publicidade -

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1298012927246595&id=100011137000180

 

- Publicidade -

4 comentários

  1. Não pertenço a nenhum desses agrupamentos. Também me considero fazer parte das pessoas educadas e não usar o anonimato para ofensas gratuitas. Quanto ao assunto em causa, sei, nomeadamente através de amigos pescadores, que muito peixe acaba no lixo. E todos sabem que o desperdício alimentar é um problema constante dos países considerados ricos.

    1. Não pertence a nenhum desses agrupamentos mas olhe que tem vocação. Você diz que conhece muitos pescadores (:D) que pescam para o lixo. Já eu, a titulo de exemplo, conheço muitos pescadores que como eu capturam robalos dentro da medida legal (36cm) e os libertam, pois ao contrário de quem faz as leis sabem que um robalo com esse tamanho tamanho nunca procriou. E quem diz o robalo diz outras espécies… Mencionei-o por ser a minha espécie alvo. Conheço muitos pescadores que limpam a porcaria que os outros deixam nas praias e que não só conhecem como respeitam mais a natureza que qqr pseudo-ambientalista armado ao pingarelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo