- Publicidade -
O pescador Manuel Rosa, de Ferreira do Zêzere, pescou uma carpa de 12 quilos na albufeira de Castelo do Bode. Aconteceu neste domingo, dia 1 de novembro.
Manuel e Manuela Rosa saíram cedo de casa para ir pescar na zona da Bairrada e capturaram um verdadeiro gigante das águas.
“Há muito tempo que não pescávamos um exemplar destes. Custa muito levantar cedo, mas aqui está a recompensa”, escreveu Manuela Rosa no Facebook
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1226097634438125&id=100011137000180
- Publicidade -
Era a mãe de todas as carpas, que agora ficaram órfãs e decerto não tardarão a rumar para águas menos perigosas, pois os peixes não são parvos de todo.
Pois e uma grande verdade uma gente carpa… o mal e trazerem uma carpa dessas e um exemplar que devia ser devolvida a água porque já se quer tirar uns exemplares desses e mt raro já. Porque trazem as carpas todas eu sou pescador a mts anos apanhei mts exemplares assim mas ficam na água..uma bela carpa para ficar na água 😉
Boa tarde, o senhor de certeza que gosta de comer peixe do rio, ou então vende peixe, eu todo o peixe que apanho e tem medida,trago- ló todo, eu adoro comer peixe do rio para mim é muito melhor que o do mar, uma carpa dessas, faz uns quantos jantares, almoços e petiscos, e também faz umas belíssimas sopas peixe, ainda por cima de água tão boa e clara quanto essa, acho que o senhor que apanhou a carpa está no seu direito de a trazer para casa, tal como você está no direito de a devolver, e acho que se gosta de defender os peixes faz muito bem, mas também tenho a certeza se prova- se uma carpa dessas assada no forno ou com uma sopa de peixe, ficava com a boca em água, e se também prova- se um barbo ou dois de palmo ou até mesmo daqueles de dois ou três quilos, tal como, um achigã, devemos respeitar as opiniões uns dos outros. Boas pescas e um abraço
Carpa Diem… Há almoços e jantares de carpa para um mês!
Grande pescador, era se tivesse libertado um exemplar desses e não o matar! Um dia mais tarde quando só pescarem pedras, vão recordar esses belos exemplares que infelizmente só os pescam uma vez na vida.
Levem tudo rapas , quando quiserem pescar e não tiverem pesquem pedras , uma vergonha de publicação. Essa barragem já foi cheia de exemplares desses conseguiram levar a extinção deles .
Palavras de um carpista que também tira fotos ao troféu mas depois os deixa na água 😔
Prontos… E esta nulidade é notícia…
Um exemplar destes devia ser devolvido à água!!!!
Linda carpa mas devia ser devolvida que triste a mentalidade de alguns pescadores
Boa tarde, o senhor de certeza que gosta de comer peixe do rio, ou então vende peixe, eu todo o peixe que apanho e tem medida, trago- ló todo, eu adoro comer peixe do rio para mim é muito melhor que o do mar, uma carpa dessas, faz uns quantos jantares, almoços e petiscos, e também faz umas belíssimas sopas peixe, ainda por cima de água tão boa e clara quanto essa, acho que o senhor que apanhou a carpa está no seu direito de a trazer para casa, tal como você está no direito de a devolver, e acho que se gosta de defender os peixes faz muito bem, mas também tenho a certeza se prova- se uma carpa dessas assada no forno ou com uma sopa de peixe, ficava com a boca em água, e se também prova- se um barbo ou dois de palmo ou até mesmo daqueles de dois ou três quilos, tal como, um achigã, um lucio e uma fataça, devemos respeitar as opiniões uns dos outros. Boas pescas e um abraço
Sr Norberto triste mentalidade!!! Uma coisa é respeitar a opinião dos outra coisa é preservar exemplares destes tamanhos.eu tambem sou pescador de carpas a muitos anos,e também gosto de comer carpas mas há que preservar estás e outras espécies para que um dia mais tarde posámos continuar apanhalas.não pense só no seu umbigo.boa tarde.