InsólitoDestaque

Padre de Dornes lança foguete contra a lei (c/ vídeo)

- Publicidade -

As celebrações da Semana Santa normalmente incluem o lançamento de foguetes. Só que, este ano, devido ao risco elevado de incêndio por causa das altas temperaturas, é proibido lançar foguetes, assim determina a lei.

Se em Tomar a saída das coroas não teve foguetes, aqui ao lado, em Ferreira do Zêzere, concelho também em risco elevado de incêndio, as celebrações foram feitas com foguetes.

Aconteceu durante a Semana Santa no Santuário de Nossa Senhora do Pranto, em Dornes.e tem acontecido durante todos os círios.

Num vídeo partilhado nas redes sociais, vê-se o próprio padre Manuel Vaz Pato a segurar um foguete e a lançá-lo ao ar, com a ajuda de um elemento da irmandade. E isto aconteceu numa zona rural, conforme mostram as imagens.

Em comunicado a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) lembra que, “de acordo com as disposições legais em vigor: ´ Nos dias de risco de incêndio Muito Elevado e Máximo É PROIBIDO lançar balões de mecha acesa e foguetes. O uso de fogo-de-artifício só é permitido com autorização da câmara municipal”.

- Publicidade -

Nas redes sociais, vários cidadãos acusam o padre de irresponsabilidade e negligência.

 

Saída de coroas sem foguetes

- Publicidade -

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo