
- Patrocínio -
Este é mais um caso de cleptomania em Tomar, distúrbio que se traduz na incapacidade de resistir ao impulso de furtar objetos geralmente por outros motivos que não o uso pessoal ou proveito financeiro.
Uma mulher foi filmada neste sábado, dia 18, por volta das 17h50 a furtar objetos na loja chinesa da av. Nuno Álvares Pereira.
Segundo apurámos, a mesma mulher também já foi vista a furtar noutra loja chinesa na alameda Um de Março, mas neste caso não há registos das câmaras de videovigilância.
Os comerciantes lesados pedem que estes casos sejam denunciados e que todos estejam atentos para este tipo de situação.
A cleptomania é uma doença de natureza mental, que impele a pessoa a furtar. É diagnosticada por médicos especialistas e necessidade de tratamento prolongado, muito prolongado. Frequentemente as pessoas que sofrem desta disfunção possuem um cartão especial, atribuído por entidades devidamente credenciadas.
Surpreende-me que o autor desta notícia, que julgo saber quem é, venha aqui dar esta notícia catalogado esta ladra de cleptomaniaca, algo para o que não tem qualquer qualificação.
Mais uma vez devia estar quieto e calado. Fazia melhor figura!!!
Se a mulher sofre de cleptomania, que é um distúrbio mental verídico, porquê este post? Para humilhar uma pessoa doente? Porque não antes questionar o triste estado do sistema de saúde mental em Tomar?
Se estiverem a dizer a verdade, espero que esta senhora consiga a ajuda de que precisa para melhorar.
Por outro lado, se não for esse o caso e fôr especulação ou troça por parte do “jornalista”, devo dizer que fazer piadas sobre doenças é pouco original.