SociedadeDestaque

Jovem suspeito de abuso sexual de criança fica preso

- Publicidade -

O homem de 27 anos que foi detido pela Polícia Judiciária esta semana por suspeitas de abuso sexual de criança no Entroncamento, fica em prisão preventiva a aguardar julgamento.

Natural da Guiné Bissau, o arguido foi presente, no dia 16, a primeiro interrogatório judicial, “indiciado pela prática, em autoria material e concurso real, de quinze crimes de abuso sexual de criança na forma agravada, praticados entre o verão de 2021 e abril de 2022 numa residência no Entroncamento”, refere o comunicado do Ministério Público.

A vítima, prima do suspeito, tinha 12 anos na altura dos factos.

Através de um inquérito instaurado na 3.ª secção de Tomar do DIAP, foram reunidas “provas suficientes da ocorrência dos crimes em causa e da respetiva autoria”. Mas para deter o suspeito teve de entrar em campo o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária que localizou o jovem numa localidade do Algarve, para onde tinha fugido.

“Sem prejuízo da negação dos factos pelo arguido, a prova reunida, porque fortemente indiciária da ocorrência dos referidos crimes, permitiu ao Ministério Público invocar a verificação de perigos de fuga, de continuação da atividade criminosa e de alteração da ordem e tranquilidade públicas, pelo que requereu a aplicação de prisão preventiva, o que foi judicialmente deferido”, explica o MP.

- Publicidade -

A PJ vai prosseguir a investigação sob a égide da secção do DIAP de Tomar, especializada na investigação de crimes de violência doméstica e de crimes sexuais contra menores e crianças.

Comunicado do Ministério Público.

Homem detido por abuso sexual de prima menor

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo