
- Patrocínio -
Um homem italiano tirou a roupa que trazia vestida na lavandaria Splash, situada na travessa da Misericórdia, em Tomar, e colocou-a a lavar e depois a secar.
O caso aconteceu na noite de 27 de junho quando não estava mais ninguém na lavandaria, perto da hora de fecho, 23 horas.
Enquanto a roupa lavava e secava, o homem ficou sentado, descalço e apenas com os boxers.
No final, voltou a vestir a roupa e saiu com a maior naturalidade.
Nada a reprovar.
Apenas lembrar que aqui em Tomar é costume de alguns aproveitarem o Tomar na rede para lavar a roupa suja, em vez de discutirem os assuntos locais. É uma habilidade instigada pelos instalados, nos casos em que não têm bagagem para debater, contra-argumentando quando não concordam com os críticos. Mas já está posta a nu e portanto têm de procurar outro expediente, porque com esse já não se governam. Mesmo quando até descem à ofensa pessoal grosseira, desclassificando-se.
Está lá algo a proibir que o faça? Se calhar não e pelos vistos o senhor escolheu uma hora “morta” para o fazer. Não vejo nada de mais, nenhum atentado ao pudor, desenrascou-se sem chocar ninguém.
Já na lei penso que há muita coisa escrita sobre proteção de dados e sobre divulgação não autorizada de imagens de clientes captadas por câmaras de segurança destinadas à segurança do estabelecimento.
O senhor não estava sozinho – estava lá alguém esparvoado que se pôs a tirar fotos…