in ,

Várzea Grande vai ter oito pontos de carregamento de carros elétricos

estac IMG 20210510 103025

A estrutura já está montada, mas faltam os equipamentos e a necessária certificação. Na Várzea Grande, em Tomar, estão previstos oito pontos de carregamento de carros elétricos no parque de estacionamento na zona lateral junto ao tribunal.

Entre os oito carregadores elétricos, três são de carregamento normal e um de carregamento rápido.

Para a instalação e exploração do sistema, a câmara vai assinar um protocolo com a empresa E-plug, documento que vai ser analisado na reunião desta segunda feira, dia 10.

Segundo a Mobi-e, estão identificados atualmente em Tomar quatro postos com um total de oito pontos de carregamento: na Alameda Um de Março, no hotel dos Templários e nos parques de estacionamento do pavilhão e atrás da câmara.

 

Notas:

1 – Não se entende porque este processo não decorreu em simultâneo com as obras da Várzea Grande, de modo a que o sistema estivesse operacional logo após a conclusão das obras. Chama-se planeamento.

2 – Uma vez que ainda vai demorar semanas ou meses até que tudo esteja operacional, o sinal de trânsito (em baixo) poderia estar tapado para não induzir em erro os automobilistas.

estac IMG 20210510 103012

carros eletricos

})(jQuery);