
A estrutura já está montada, mas faltam os equipamentos e a necessária certificação. Na Várzea Grande, em Tomar, estão previstos oito pontos de carregamento de carros elétricos no parque de estacionamento na zona lateral junto ao tribunal.
Entre os oito carregadores elétricos, três são de carregamento normal e um de carregamento rápido.
Para a instalação e exploração do sistema, a câmara vai assinar um protocolo com a empresa E-plug, documento que vai ser analisado na reunião desta segunda feira, dia 10.
Segundo a Mobi-e, estão identificados atualmente em Tomar quatro postos com um total de oito pontos de carregamento: na Alameda Um de Março, no hotel dos Templários e nos parques de estacionamento do pavilhão e atrás da câmara.
Notas:
1 – Não se entende porque este processo não decorreu em simultâneo com as obras da Várzea Grande, de modo a que o sistema estivesse operacional logo após a conclusão das obras. Chama-se planeamento.
2 – Uma vez que ainda vai demorar semanas ou meses até que tudo esteja operacional, o sinal de trânsito (em baixo) poderia estar tapado para não induzir em erro os automobilistas.
Quanto custa carregar um carro elétrico?
Gostou de ler este artigo? Então, partilhe e apoie-nos nesta missão de informar!
Proponha uma correção, sugira uma pista:
Envie fotos e vídeos para ou por aqui
O lobby dos elétricos no seu esplendor.
O futuro passa pelo hidrogénio, não por veículos ainda mais poluentes que os diesel.
O futuro provavelmente passará pelo mesmo que o passado: diversidade de formas de energia para mover as viaturas. Não é boa ideia meter os ovos todos no mesmo cesto.
Evolução dos postos de carregamento eléctrico em Portugal em Carregadores.top
https://carregadores.top
Veículos Elétricos não é futuro.
O País não estruturas nem produz energia para alimentar milhões de automóveis. Os apagões entre outros problemas irão surgir….
Apostem no Hidrogénio, isto sim será o futuro