in ,

Várzea Grande | Preço da obra não pára de subir

varzea grande IMG 20201003 085419

Esta semana a câmara de Tomar aprovou mais “trabalhos complementares” na obra da Várzea Grande, no valor de 27.458,07 + IVA. Pelo que apurámos têm a ver com os trabalhos de arqueologia e erros no projeto por culpa dos antigos SMAS.

Já anteriormente, em julho, tinham-se acrescentado “trabalhos complementares referentes a erros e omissões”, no valor de 233.086 euros.

Feitas as contas, a empreitada já vai em cerca de 3 milhões e 80 mil euros, a que acresce o custo do projeto.

Dezembro é o prazo previsto para a conclusão dos trabalhos.

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Mal empregado dinheiro. E a zona do cine-teatro ali tão perto e sem saneamento capaz. Andam os residentes a pagar tratamento de esgotos que não são tratados.
    Viva o socialismo ornamental.

    • Sandra Maria Rosmaninho o dinheiro utilizado na várzea Grande não é mal empregado. A Várzea Grande necessitava à muitos e bons anos de obras de requalificação.
      A única situação discutível seria a construção ou não de parque de estacionamento subterrâneo. A Câmara talvez devido aos custos decidiu não o fazer…

      • Esta sua resposta é mesmo estilo tomarense. PS tomarense. Quanto à falta de saneamento capaz, mesmo ao lado da obra megalómana e supérflua, nicles. Quanto à taxa de tratamento de esgotos paga por residentes cujos esgotos não são tratados, nicles.
        Mas lá vem o relambório do costume. “A Várzea grande necessitava há muitos e bons anos de obras de requalificação” escreve você. Ai necessitava? Quem disse? Onde está escrito? Porquê e para quê? A única coisa que fazia mesmo falta era o parque de estacionamento. Continua a fazer falta.
        Obras de requalificação? A Várzea era há séculos o rossio de Tomar, o campo da feira. Depois das obras vai passar a servir para quê? Sorvedouro de dinheiro para manutenção? Viveiro de caracóis, lesmas e afins? Parque urbano para os pacóvios mostrarem aos visitantes?

  2. Se é “culpa dos antigos SMAS” então deviam de responsabilizar as pessoas.
    Eu não tenho que pagar pelo erro dos outros.
    Se são incompetentes despeçam-nos.

  3. Como o carrinho novo da presidenta, também necessitava de ser substituído, não foi dinheiro mal empregado!!!

    • Pobre Povo que não consegue eleger gente capaz e idependente da pressão de certas instituições que tem interesses obscuros.

  4. A ideia das obras vem de alguns bem-pensantes tomarenses que pensam que o futuro é melhorar a atração turística. Pelos vistos uma ideia continuada desta edilidade mas inaugurada pelo PSD com Paiva & Sucessores. Infelizmente, na prática, a única vantagem das obras é melhorar a envolvente das casas no local. Quanto ao custos, não esquecer que falta ainda demolir o tribunal para a Várzea ficar “como deve de ser”.

  5. Nunca percebi do porque deste tipo de obra na Várzea Grande
    Lixaram toda a Feira de Santa Iria
    E agora não bastava ser vereadora da câmara e presidente das Caritas e foi logo eleita presidente do Cire está tudo feito nesta câmera

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
Hugo Cristovao 14 7877663426701540850 n

Parabéns

Fatias

Atores de Tomar na apresentação do novo livro de José Rodrigues dos Santos