in ,

Primeira pedra da Platex foi lançada há 60 anos

O lançamento da primeira pedra da fábrica da Platex, atual Indústria de Fibras de Madeira (lFM), de Tomar, aconteceu no dia 30 de abril de 1960, fez agora 60 anos.

A fábrica acabaria por ser inaugurada a 10 de outubro de 1961, dia em que se procedeu à primeira experiência da prensa da fábrica de placas de fibra de madeira.

A própria sociedade Fábricas Mendes Godinho, SARL foi constituída apenas a 10 de novembro de 1960.

Ainda antes do início da laboração da fábrica, a Mendes Godinho comercializava já, pelo menos desde 1959, essas placas, mas, então, importadas de Espanha, numa parceria com a sociedade Tafisa.

Estes dados foram recolhidos no livro “Mendes Godinho, Uma história de empreendimento empresarial familiar”, de Leonel Vicente, edição da Associação MG – Memorial Mendes Godinho.

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. Hoje uma empresa que foi pioneira em Portugal exportando para todos os cantos do mundo com a melhor placa a nivel mundial. Nos dias de hoje vive_ se numa agonia num estado de apreensao pelo seu futuro. Boa sorte para todos os meus ex. Colegas.

  2. Pode ser o caso típico português: controlo de gestão ineficiente, opções de investimento erradas, pouca atenção ao mercado e também a adesão do país ao euro com a elevada cotação adotada. Claro que “imprensa especializada” a culpa foi do aumento dos ordenados dos trabalhadores, das faltas e das greves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Apelo

Aja ou haja?