in ,

Obra da estrada da Serra vai custar cerca de 2 milhões de euros

Com receio de que o concurso público do arranjo da estrada da Serra fique deserto, a câmara de Tomar decidiu aumentar em 20 por cento o valor do preço base da “requalificação de espaços exteriores na avenida coronel Garcês Teixeira e avenida dr. Aurélio Ribeiro”, assim se designa a empreitada.

Inicialmente o preço base da obra era de 1 milhão e 665 mil euros e, de acordo com a decisão tomada na reunião do dia 22, aumenta 20%, o que corresponde a um aumento de 314.154 euros, aproximando-se dos 2 milhões de euros.

Outra decisão tomada pela câmara é que não seja o preço mais baixo o único critério para adjudicação como tem sido prática até agora. O critério aprovado para adjudicação da empreitada passa a ser: 60% para valor da proposta, 20% planeamento e execução de obra e 20% para equipa técnica.

O projeto da estrada da Serra, entre a praceta Raul Lopes e a rotunda do politécnico, vai tornar a estrada mais estreita, apenas uma via para cada lado. Menos espaço para automóveis, mas mais espaço para bicicletas. É que o projeto prevê ciclovias em ambos os lados e passeios mais largos, numa lógica de se privilegiar mais o peão e menos o automóvel, decisão contestada por muitos cidadãos.

À semelhança do que acontece nos projetos da Várzea Grande e da av. Nuno Álvares Pereira, também no projeto da estrada da Serra se prevê redução de lugares de estacionamento. Atualmente existem 141 e vão passar a ser 94, o que significa menos 47 lugares para estacionar.

No lugar do skate park, na Nabância, vai ser criado um parque infantil e espaço de fitness. Está prevista a substituição de toda a iluminação pública

Escrita por Redação

Comentários

Leave a Reply
  1. E o resto da estrada? Valdonas , por exemplo… é só para pagar impostos? Há décadas que a estrada necessita, urgentemente, de obras. Estamos a falar de uma estrada com imenso movimento e que, é nada mais do que uma das entradas/saídas da A13.
    Para quando as obras?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Mercado de Santarém fecha para obras (c/ vídeos)

Rua Infantaria 15 cortada ao trânsito