in

Mercado de Santarém fecha para obras (c/ vídeos)

Durante um ano, o Mercado Municipal de Santarém vai estar fechado para obras de requalificação/alteração que vão custar aos cofres do município cerca de 2 milhões de euros.

A câmara lançou um edital no qual dava cinco dias para que os últimos vendedores abandonassem o mercado, dando como alternativa a casa do Campino, espaço que os comerciantes rejeitam.

A empreitada foi adjudicada à empresa Habitâmega Construções, S.A., de Amarante, por 1 milhão e 839 mil euros + IVA.

Conforme explica a câmara, as obras de requalificação do mercado municipal, uma obra do arquiteto Cassiano Branco, construída em 1928, incluem a recuperação integral do espaço com o objetivo de reparar todos os danos estruturais existentes, criando uma área muito mais moderna e funcional, destinada a ser vivida diariamente.

O centro do futuro mercado será uma área em forma de cruz, com 36 bancas destinadas ao mercado diário, que terão em seu redor quatro praças, uma delas destinada a instalar o posto de turismo e as outras destinadas a restauração.

Os espaços exteriores (lojas), também serão recuperados, ficando 29 deles destinados a atividades que vão do artesanato a geladaria, passando por florista, vinhos e loja de conveniência, entre outros.

Reportagem da SIC

Vendedores expulsos do mercado de Santarém

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Bairro “Calé” quase concluído (c/ fotos)

Obra da estrada da Serra vai custar cerca de 2 milhões de euros