EconomiaDestaque

Nova “arrumação” do mercado semanal gera protestos (c/ fotos)

Momentos de tensão entre vendedores, funcionários da câmara e agentes da polícia marcaram a manhã desta sexta feira, dia 20, no mercado semanal de Tomar.

A câmara está a tentar implementar uma nova distribuição dos vendedores no espaço envolvente do mercado municipal, mas o processo não é pacífico e foi necessário chamar reforços da polícia para acalmar os ânimos.

Os vendedores de sapatos e de sementes e plantas, que ocupavam o parque de estacionamento em frente aos bombeiros foram transferidos para a zona próxima da ponte do Flecheiro, obrigando a mudança de localização de algumas bancas.

docostume restaurante banner 728x 2 40415315 3548285683890364263 n

Alguns vendedores que já participam no mercado semanal há mais de 30 anos sentem-se injustiçados com a nova localização e acusam a câmara de privilegiar outros.

Há oito dias chegou a haver agressões a funcionários e a vereadora do pelouro foi ameaçada e insultada. Desta vez Filipa Fernandes não esteve presente.

Pouco depois das 9 horas os ânimos serenaram e os últimos vendedores começaram a montar as suas bancas.

Funcionários do mercado agredidos por vendedores (c/ áudio)

1 comentário

  1. Os feirantes que se exaltaram na semana passada, e foram proibidos de voltar ao mercado pela senhora vereadora, como é público, não apareceram mesmo? Ou estão lá, e todos fazem de conta que não os vêem ou não os conhecem, até ao próximo confronto violento?
    Quem não apareceu foi a vereadora. Lá saberá porquê. Como bem diz o povo anónimo, “quem tem cu, tem medo!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.