in ,

Ninguém interessado em comprar o Convento de Santa Iria

Não foi apresentada qualquer proposta para compra do Convento de Santa Iria. O concurso lançado pela câmara de Tomar em março ficou deserto.

O último dia para apresentação de propostas era dia 25 de junho e para esta quarta feira, dia 26, estava prevista a abertura das propostas. Não surgiu ninguém interessado apesar de alguns grupos hoteleiros terem manifestado interesse, nomeadamente a Vila Galé.

O conjunto do convento de Santa Iria e ex-Colégio estava à venda com um preço base de 1 milhão e 350 mil euros.

Há vários anos que a câmara de Tomar anda a tentar vender estes dois edifícios. Situado junto ao rio Nabão e à ponte velha, o convento de Santa Iria, do séc. XV, encontra-se em acentuado estado de degradação. Tem uma área de 3.162 m2. O colégio feminino, pertencente ao antigo colégio Nuno Álvares, foi demolido no seu interior restando apenas as fachadas. Tem uma área de 2.680 m2. A ligar os dois imóveis está o arco das freiras, na rua de Santa Iria.

Escrita por Redação

Comentários

Leave a Reply
  1. Pelo caminho que as coisas levam nesta terra, é cada vez mais provável que a autarquia ainda acabe por fazer um sorteio, com bilhetes a um euro, cujo primeiro prémio será o ex-Convento de Santa Iria, o 2º prémio a antiga esquadra da PSP e o 3º a churrasqueira do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Entroncamento: antigo militar da GNR preso por vários crimes

Secretária de Estado de tabuleiro à cabeça