O fundador e presidente do grupo CV&A, António Cunha Vaz, comprou a quinta do Valle por cerca de 2 milhões de euros.
Há vários anos que a quinta situada perto de Santa Cita, Tomar, estava à venda, primeiro em 2015 por 2 milhões e 175 mil euros (valor negociável) e depois em 2021 por 2 milhões de euros, conforme anúncios publicados nos sites de conceituadas imobiliárias.
Por escritura de 25 de junho, sabe-se que a empresa Quinta de Sant’ana Guerreira, Lda, que gere a quinta, foi adquirida por António Joaquim Baptista da Cunha Vaz, o proprietário da Cunha Vaz & Associados, empresa de comunicação que tem trabalhado com membros do governo, câmaras e outros organismos oficiais.
Mas entretanto apurámos, junto de Pedro do Valle de Castro, que a venda do imóvel foi concretizada em janeiro deste ano.
Desde 1550 que a quinta do Valle pertencia à mesma família, os Valle de Castro.
Segundo a escritura, a empresa Quinta de Sant’ana Guerreira, Lda, sedeada na quinta do Vale, tem por objeto a “exploração de empreendimentos turísticos, hoteleiros e de restauração, promoção e agenciamento de atividades de animação turística, exploração agrícola e florestal de terrenos próprios e arrendados, compra e venda de imóveis e revenda dos adquiridos para esse fim, recolha, estacionamento e lavagem de veículos automóveis, aluguer de viaturas, com e sem condutor”.
Tentámos contactar António Cunha Vaz, mas até ao momento todas as tentativas foram infrutíferas.
O Joãozinho dói-doi ainda não veio aqui dizer que tinha planos para arrendar terrenos da quinta para semear fardos de palha, para ter comida para o ano inteiro…
tantos anos na mesma e o pedinte do Pedrito lá teve que a vender…(ex-pedinte assim é que é)…agora já tem dinheiro para comprar humildade não sei é se o dinheiro chega…
Tu também não mudas nada, mesmo com o passar dos anos…serás sempre o mesmo esterco!