EconomiaDestaque

Já começaram as obras da nova residência para estudantes do IPT

- Publicidade -

Com a montagem dos andaimes e do estaleiro, começaram esta semana as obras da nova residência de estudantes do Instituto Politécnico de Tomar no edifício situado na av. Cândido Madureira, n.º 13, junto à rotunda Alves Redol.

A empreitada de “Adaptação e Reabilitação do Edifício da Av. Cândido Madureira, n.º 13 em Tomar, para instalação da Residência de Estudantes do Centro Histórico de Tomar”, após o respetivo concurso público, foi adjudicada à empresa Luzécon – Sociedade de Construção e Restauro Lda. de Lisboa, por 1.977.080,66 euros + IVA e com um prazo de execução de um ano.

A nova residência terá capacidade para 68 alunos distribuídos por quartos maioritariamente duplos, mas também individuais e quartos para pessoas com limitações.

Para esta empreitada, o IPT conta com um financiamento superior a 2 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência.

A atual residência, dentro do campus do IPT, tem capacidade para 220 alunos, mas verifica-se uma manifesta falta de quartos para estudantes em Tomar.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo