![Comunidade Intermunicipal nomeia mais um secretário jorge simoes 403977343 9118263697855183592 n](https://tomarnarede.cdnwizard.eu/wp-content/uploads/2022/12/jorge-simoes-403977343_9118263697855183592_n-780x470.jpg)
A partir de janeiro, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que tem sede em Tomar e abrange 13 concelhos, vai passar a ter um 2º Secretário Executivo. Trata-se de Jorge Manuel Salgado Simões, atualmente diretor do departamento de educação, cultura e desporto na câmara de Torres Novas.
Licenciado em Geografia e mestre em Cidades e Culturas Urbanas pela Universidade de Coimbra, Jorge Simões vai trabalhar com o atual Secretário Executivo, Miguel Pombeiro. Ambos passam a constituir o secretariado executivo intermunicipal e têm ordenados equivalentes aos presidentes de câmara.
A CIMT integra os municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, do distrito de Santarém, e Sertã e Vila de Rei, do distrito de Castelo Branco.
Como assim?
Só por uma tremenda má-fé, ou mesmo maledicência, como dizia o Sócrates, é que se pode inferir que isto se trata de mais um tacho – um emprego inútil, numa instituição desnecessária – que tão bem caracteriza o regime socialista.
Pensando bem na eficácia e produtividade deste “posto de trabalho”, a questão e o problema que se coloca neste momento é: para quando a criação do terceiro e quartos secretários. Concretamente, fazem o quê?
Nos tempos da Gabriela o Sr. Nacibe ainda chegou orgulhosamente a quarto sécrétário. Abria e fechava porta, mas ao menos via-se alguma coisa feita.
Este tem muitos estudos.
Ainda se espantam com o crescimento do “Chega”?
E com as saudades do Salazar, dos tempos em que a CGD em vez de sacar pagava efectivamente juros?